quarto escuro

Cinco erros comuns na decoração de espaços pequenos

Não desanime após mudar-se para um apartamento ou casa pequena, saiba que é possível com alguns truques, criar um aspecto de amplitude e ainda organizar o espaço de maneira multifuncional.

Confira abaixo cinco erros que não se deve cometer na hora de decorar os ambientes menores.

  • Cores escuras

O excesso de cores escuras deixa o ambiente ainda menor. Opte por cores claras, pois ajudam a dar a sensação de amplitude. Aposte em moveis ou objetos com tons mais escuros, como almofadas ou quadros.

  • Não apostar em espelhos

Utilizar espelhos na decoração é um ponto chave para o ambiente ter um aspecto amplo, porém é preciso investir em um espelho inteiro, não adianta colocar diversos recortes pois criarão uma confusão visual.

  • Usar diferentes tipos de pisos

Muitos tipos de piso recortam os ambientes e criam a sensação de que o espaço é ainda menor.

  • Exagerar na quantidade de objetos

Escolha peças de destaque, representando sua personalidade e estilo. Para os amantes dos detalhes, uma grande quantidade de itens pode não pesar no ambiente, desde que sejam leves e com cores suaves.

  • Não optar por móveis funcionais

Ocupar menos espaço sem perder a praticidade e o aconchego é a proposta ideal para decorar áreas pequenas. E, para isso, os móveis que têm duas ou mais funções são uma boa pedida. A cama home office ou a cama juvenil horizontal podem ser ótimas escolhas para a decoração de um quarto.